terça-feira, 8 de junho de 2010

SALVEM AS BALEIAS

VAMOS SALVAR AS BALEIAS!!!!!!!!!








GENTE ,ESTES DIAS ESTAVAM ASSISTINDO NO DISCOVERY SOBRE OS DEFENSORES DE BALEIA.
QUE POR SINAL, ADMIREI DEMAIS O TRABALHO DOS TRIPULANTES DESTE NAVIO SALVADOR DE BALEIAS.
Ele é formando pelo comandante Paul Watson e voluntários , que se sujeitam a lutar pela sobrevivência desse animal tão maravilhoso.
A organização foi fundada por ele na virada dos anos 70 para 80. De lá para cá, se envolveu em dezenas de campanhas de preservação da vida marinha, sempre intervindo direta e fisicamente contra caçadores de golfinhos, tubarões, focas, baleias e outros seres marinhos.







A Sea Shepherd não tem – para usar uma expressão ligada ao mundo animal – rabo preso. Não é ligada a nenhum financiador com interesses comerciais. Ela viabiliza suas ações com contribuições voluntárias, de pessoas.
Gosto demais da abordagem deles, pois diferente do Greeanpeace, eles não são nada passivos.
E concordo que precisa ser tomadas atitudes mais fortes.
A missão é impedir a matança de cinco espécies que chegam em dezembro aos mares da Antártica, um verdadeiro santuário. É a época, para baleeiras japonesas, principalmente, da temporada de caça. Os japoneses usam uma brecha no acordo internacional que proíbe a caça comercial. Eles alegam que fazem a caça com objetivo científico, o que é permitido. Mas todos sabem que o objetivo é abastecer o mercado negro de carne de baleia, uma iguaria no Japão.
Vcs não tem noção de como eles matam as baleias, forma cruel e fria.
Parece ate dramático, mas a cenas que vi foram fortes o suficiente para me fazer chorar, e ver ate onde o ser humano é capaz para ganhar dinheiro.
Primeiro eles lançam um arpão com uma potencia muito forte, depois a baleia mesmo muito ferida, luta arduamente para sua sobrevivência. Não satisfeito, eles a puxam e ainda dão vários tiros ate ela morrer. Ela se sufoca no próprio sangue durante uns 25 minutos.
Chega ser incompreensível!!!!!! Meu DEUS para que isto!!!!!
Porem A Sea Shepherd atua no Brasil, com sede no Rio Grande do Sul. Embora no país, a caça às baleias seja proibida desde 1986, o braço brasileiro da organização protege golfinhos no Amapá e em Santa Catarina e tubarões no Rio Grande do Sul. Uma das suas armas é a lei: a organização promove ações judiciais contra pesca predatória, sendo pioneira na América Latina nestas iniciativas.
Então minha gente, vamos nos filiando, ajudando, pois como sempre digo, a natureza um dia vai se voltar contra a humanidade.
Beijos











Um comentário:

  1. VOOOOCES NAO MERECEM NADA , NEM RESPEITO , NEM NADA ! OLHA O QUE VOCES FAZEM COM ELAS , INOCENTES , NOS CANTOS DELA . VOCES NAO MERECEM NADA SEUS IDIOTAS , DESHUMANOS , SEM CORACAO , MAIS TUDO ISSO VOLTA PRA VOCES . MERECEM MORRER , COMO FIZERAO COM ELAS , COITADINHAS . NAO FACA COM OS OUTROS O QUE NAO QUER QUE FACAM COM VOCE ! DEUS VE ISSO , NUNCA SE ESQUECA .

    ResponderExcluir